Setor da construção metálica fatura anualmente mais de quatro mil milhões de euros

Posted by
Spread the love

O setor da construção metálica e mista em Portugal representa anualmente um volume de negócios de 4,1 mil milhões de euros e 2,2% do Produto Interno Bruto (PIB), foi hoje anunciado.

Segundo Luís Figueiredo Silva, diretor-geral da Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista (CMM), sediada em Coimbra, o setor representa 2,1% das exportações do país, o que equivale a 1,6 mil milhões de euros de faturação, absorvendo cerca de 29 mil empregos.

“Estamo-nos a referir a empresas metalomecânicas exclusivamente ligadas à construção metálica, que é um setor muito importante, cujo volume de negócios tem subido substancialmente desde 2015”, salientou o dirigente.

Em 2014, houve uma quebra do volume de negócios devido à crise angolana, “onde estavam muitas empresas portuguesas com negócios volumosos, que tiveram que arranjar um mercado alternativo”, salientou Luís Silva.

“Este setor é muito dinâmico e tem uma grande capacidade de reagir a estas questões, porque são empresas, muitas delas, que já estão internacionalizadas em vários mercados”, referiu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.