Figueira da Foz: Conferência sobre a felicidade no CAE

Posted by
Spread the love

FOTO DB/JOT’ALVES

A Delegação do Centro da Ordem dos Psicólogos, em parceria com a Câmara da Figueira da Foz, realiza, nos dias 15 e 16 deste mês, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE), a “Conferência do bem-estar: O que diz a ciência sobre a felicidade?”. A pergunta tem uma resposta científica.
Segundo Cristina Quadros, dirigente daquela ordem profissional, 40 por cento da felicidade depende da forma como nos relacionamos connosco e com os outros e gerimos as “pequenas coisas” do quotidiano. Existem, contudo, outras formas subjetivas de aferir e sentir a felicidade. Mas, naquela conferência, a abordagem é científica.
O evento, que conta com a participação de alguns dos mais reputados especialistas nacionais e internacionais, abordará temas que, de forma direta ou indireta, podem ajudar a alcançar aquele estado de bem-estar (interior) a que chamamos felicidade. Por outro lado, promove a reflexão sobre, por exemplo, a relação com a vida e com a natureza, as relações interpessoais, os hábitos saudáveis e a sustentabilidade ambiental.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.