Opinião – Ter Sucesso é bom!

Posted by
Spread the love

Na verdade, não é fácil definir sucesso, pois depende muito do contexto e da interpretação de cada um lhe quer dar! Uma certeza: Muitos procuram-no avidamente, muitos desejam-no mas estão “sentados” à espera que se realize um “milagre” e muitos, mesmo muitos outros, limitam-se a apreciar quem tem sucesso.
Podendo dizer-se que o sucesso traduz a realização de algo a que cada um de nós reconhece valor, considero perfeitamente natural e inteligente que se queira ter sucesso. Considero que procurar obter sucesso faz parte da “lei da natureza humana”. Um ser humano sem propósitos de sucesso é, na minha opinião, um ser por realizar.
A “magia” do sucesso está, claramente, na prática deliberada! O “eu quero” tem muita força! Já os antigos diziam: “Quem corre por gosto não cansa”.
Os meus ingredientes preferidos são: acreditar, entusiasmo, coragem, esforço, dedicação, perseverança, ética, resiliência, atitude mental positiva, criatividade e ambição. Esta “caixa de ferramentas” para o sucesso, aplica-se tanto ao nível pessoal como profissional.
Adoro a frase do Woody Allen: “Oitenta por cento do sucesso está no insistir”.
Há quatro perguntas que são realmente “mágicas” e que devem ser colocadas por todos aqueles que querem ter sucesso:
1. Para quê?
2. Porque não?
3. Porque não eu?
4. Porque não AGORA?
Lembre-se que falhará 100% daquilo que não tentar!
Seja o que for, faça o que quiser, mas seja antes de tudo um daqueles que sabem querer.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.