Ciclismo: Aldeias do Xisto decidem Taça de Portugal

Spread the love

FOTO DR

No próximo dia 1 de maio (quarta-feira) as Aldeias do Xisto recebem a 3.ª edição da “Clássica Aldeias do Xisto”, a prova final da Taça de Portugal Jogos Santa Casa. Será uma corrida adequada para trepadores, levando a caravana pelas paisagens extraordinárias da região.
O percurso deste ano junta as aldeias de Pedrógão Pequeno e Gondramaz, num total de 145 km que percorrem algumas das mais incríveis paisagens do país, com passagens por algumas localidades da região Centro, nomeadamente Sertã, Troviscal, Mosteiro, Oleiros, Cambas, Portela do Gavião, Pampilhosa da Serra, Serpins, Casal de Ermio, Semide, Miranda do Corvo e Quebrada.
Com início marcado para as 12H00, a chegada está prevista para, aproximadamente, as 16H30 em Grandramaz. O trajeto tem um acumulado de subida de 2.750 metros, incluindo quatro prémios de montanha: Sertã (4.ª categoria, ao quilómetro 16,1), Portela do Gavião (3.ª categoria, ao quilómetro 63,6), Pampilhosa da Serra (2.ª categoria, ao quilómetro 80) e Gondramaz (2.ª categoria, coincidente com a meta).

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.