Observatório de Direitos Humanos com sede em Coimbra assinala dia solidário

Posted by
Spread the love

O OIDHObservatório Internacional de Direitos Humanos assinalou, a 20 de dezembro último, o Dia Internacional da Solidariedade Humana. O objetivo deste organismo de âmbito planetário, com sede em Coimbra, e liderado por Luís Andrade, é promover a Paz no Mundo e o respeito integral pela Declaração Universal dos Direitos do Homem.
Com a celebração do Dia Internacional da Solidariedade Humana – instituído pela Organização das Nações Unidas em 2005, por ocasião da passagem da primeira década das Nações Unidas para a Erradicação da Pobreza (1997-2006) – o OIDH quis destacar a “importância da ação coletiva para superar os problemas globais e alcançar os objetivos mundiais de desenvolvimento, de forma a construir um mundo melhor e mais seguro para todos”.
Este ano, a efeméride foi assinalada no Porto, em cuja Santa Casa da Misericórdia o OIDH instalou um “Centro Mundial de Solidariedade Humana”. Um ano antes, a 20 de dezembro de 2017, o local escolhido fora Lisboa, através de uma cerimónia que decorreu no Mosteiro dos Jerónimos, com a presença de todos os órgãos de Soberania e representações do Corpo Diplomático.

 

Notícia completa na edição impressa do dia 24 de dezembro de 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.