Guima mostra-se frente aos juniores

Spread the love

DB-Carlos Jorge Monteiro

Em vésperas de mais um jogo importante para o campeonato, a Académica venceu ontem um jogo-treino, frente aos juniores, por 5-1.

Fiel às suas ideias, o aniversariante João Alves – comemorou ontem o seu 66.º aniversário – entrou, na 1.ª parte, com uma equipa quase igual ao último “onze”, com algumas nuances diferentes, no entanto.

Sem Yuri e Djoussé, que fizeram apenas corrida à volta do relvado, foi Mike quem jogou a lateral-direito e Brendon surgiu ao lado de Zé Castro no centro da defesa, com a lateral esquerda entregue a Joel.

Os dois pivôs defensivos do meio-campo foram, de novo, Reko e Dias. Nas alas, para além de Jean Felipe, surgiu, do lado contrário, Guima, já que Júnior Sena fez dupla com Romário Baldé.

Registo para uma boa entrega, de parte a parte, com os mais velhos a adiantarem-se no marcador, através de Guima.

Gonçalo protagonizou a resposta por parte dos juniores, levando o encontro empatado para o intervalo. Depois do reatar do encontro, ambos os treinadores “rodaram” o plantel disponível e os seniores marcaram por mais quatro vezes.

Traquina fez o 2-1; Guima fez o 3-1 – bom golo, de fora da área – e o 4-1, na cobrança de uma grande penalidade, incentivado pelo próprio treinador: “É para o hat-trick, Guima!”… e foi mesmo; Mike fez o 5-1 final.

À atenção do “mister”
Boa exibição de Guima, a jogar mais encostado à ala, numa posição que não é aquela a que está mais habituado, mas onde poderá ser mais uma alternativa.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta quinta-feira, 6 de dezembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.