Três IPSS de Coimbra recebem 114 mil € da câmara

Spread the love

DB-Carlos Jorge Monteiro

O Centro Social S. João, a Associação de Famílias Solidárias com a Deficiência (Cavalo Azul), e a Aldeia Graça de S. Filipe viram, ontem, formalizados financiamentos camarários para apoio à atividade social que desenvolvem. O valor global é de 114 mil euros.

A maior “fatia”, no valor de 90.335,82 euros, vai para o Centro Social de S. João – instituição que, ontem, acolheu a assinatura dos três contratos-programa. O objetivo é comparticipar a construção do equipamento que levou à criação da “Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI)”.

Trata-se de um estabelecimento para alojamento coletivo, de utilização temporária ou permanente, onde são desenvolvidas atividades de apoio social e prestados cuidados de enfermagem. Pode alojar até 35 idosos.
Já à Associação de Famílias Solidárias com a Deficiência (Cavalo Azul) foi atribuído um apoio financeiro no montante de 4.264,74 euros. Destina-se a apoiar o projeto de aplicação de uma solução organizativa da sala polivalente e da sala de estar do Lar Residencial.

A Aldeia (Lar) Graça de S. Filipe recebe uma comparticipação financeira de 18.995,63 euros, que se destina a comparticipar a aquisição de uma viatura que permita transportar os utentes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.