Instituto Pedro Hispano, em Soure, retomou hoje as aulas

Spread the love

O Instituto Pedro Hispano, escola privada com contrato de associação em Soure, reabriu esta sexta-feira, depois de resolvidos vários estragos provocados pela tempestade, antecipando assim um dia útil ao que o presidente da Câmara de Soure havia anunciado ontem de manhã.

O autarca, Mário Jorge Nunes, tinha afirmado que, devido aos danos provocados pela tempestade Leslie no passado sábado, aquela escola estaria encerrada até segunda-feira.

Entretanto, numa nota de imprensa posterior, o diretor pedagógico do Instituto Pedro Hispano, António Cardoso, veio depois informar que as aulas seriam retomadas na sexta-feira, no seu horário habitual.

O recurso a uma empresa contratada pela escola e a extraordinária mobilização dos seus trabalhadores, docentes e não docentes, e de alguns alunos, permitiu que fossem repostas as condições de segurança para reinício das atividades letivas” esclareceu o responsável.

Segundo a nota, a tempestade Leslie “provocou danos avultados neste estabelecimento de ensino, nomeadamente nas coberturas, arvoredo do jardim, mobiliário e equipamentos interiores, em consequência das infiltrações”, o que tinha motivado a suspensão das aulas até serem repostas as condições de segurança para o seu funcionamento.

Esta notícia atualiza a informação da edição impressa hoje, 19 de outubro, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.