Copos reutilizáveis com menos burocracia na Latada

Spread the love

 

Organização mantém aposta nos copos reutilizáveis
Foto DB / Luís Carregã

Um sistema mais simples de utilização dos copos reutilizáveis, a manutenção da estrutura do recinto sem uma tenda de grandes dimensões e uma zona de entrada menos congestionada são as principais novidades da Festa das Latas e Imposição de Insígnias deste ano. Quanto ao resto, e em comparação com 2017, a aparência do recinto pouco muda.
Vamos por partes. Depois da estreia na Queima das Fitas, e como o DIÁRIO AS BEIRAS já tinha anunciado, os copos reutilizáveis vieram para ficar nas festas estudantis. Mas a primeira experiência não correu da forma como os responsáveis queriam. Tudo porque os estudantes eram obrigados a passar por vários locais diferentes até se chegar ao balcão das bebidas. Para resolver esta questão, o presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG-AAC), Alexandre Amado, garantiu que o sistema vai ser melhorado e simplificado. Desde logo, “os copos vão poder ser adquiridos na banca das bebidas”.
Pelo segundo ano consecutivo, e aproveitando as previsões meteorológicas para a próxima semana, a organização decidiu não instalar a tradicional tenda grande no recinto. “Não há tenda junto ao palco principal, pois os custos da infraestrutura são bastante elevados”, afirmou o presidente. A única tenda que vai ser instalada na Praça da Canção é aquela que irá acolher os núcleos e as secções da AAC. A base já estava ontem a ser instalada no recinto.
Em relação à entrada, o local escolhido foi o topo sul, tal como já aconteceu em 2017. Mas a DG-AAC quer corrigir os problemas verificados no ano transato, principalmente ao nível da formação de filas para aceder quase de forma direta a tenda dos núcleos.

Texto de Carolina Cardoso

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.