Opinião: Emoções

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Teotónio Cavaco

Oobah Butler (escritor inglês), com um telefone para atender futuros clientes e um website para explicar o conceito do espaço chegou ao n.º 1 do TripAdvisor. Começou por publicar fotos de exóticos pratos e de belíssimas instalações numa morada apenas com o nome da rua, e logo alertava que o restaurante só aceitava marcações por reserva.

The Shed at Dulwich foi aceite no TripAdvisor, entrando em maio deste ano para o 18.149.º lugar da lista de restaurantes londrinos; em finais de agosto já ocupava o 156.º lugar e, quando chegou à 30.ª posição, as tentativas de marcação começaram a chegar de todo o mundo ( 89 mil visualizações num só dia).

As empresas começaram a enviar amostras grátis de produtos, com base numa localização aproximada da morada, Butler recebeu candidaturas de emprego, a proposta das autoridades locais para a mudança para um novo espaço e, em novembro, chegou ao 1.º lugar da lista!

Fotos de pratos feitos de espuma de barbear e pastilhas de detergente? apreciações de familiares e amigos que elogiavam um espaço que nunca existiu, descrevendo a experiência como única e exclusiva?

A carta do restaurante era feita com base nas emoções dos clientes: “Não temos um menu tradicional. Em vez de refeições, a nossa carta é feita com base em estados de espírito. O cliente escolhe o que se adapta ao seu dia e o nosso chef interpreta essa informação. Também podemos fazer pratos para ocasiões especiais por um custo extra”. Atenção: isto só acontece com restaurantes, e na Inglaterra!

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