José Esteves deixa CDU de fora da “geringonça”

Posted by
Spread the love

 

 

 

O PS recusou que a CDU fizesse parte do executivo da Junta de Buarcos e São Julião, tendo optado por uma “geringonça” apenas com o BE.

 

José Esteves viu-se obrigando a recorrer a uma coligação pós-eleitoral com os bloquistas, que, ao elegerem Pedro Oliveira, passaram a ser o fiel da balança na assembleia de freguesia, deixando a CDU de fora.

“Possivelmente, porque prefere uma oposição mais forte”, ironizou António Baião, da CDU, acrescentando que  “também deve ser mais fácil gerir o executivo com uma formação politica [o BE] que não tem organização e que só está na freguesia ao sábado e ao domingo”.

“Fomos contactados pelo PS e contrapusemos propostas de âmbito político e a integração no executivo”, declarou Pedro Oliveira. “Acima de tudo, o que interessa é fazer funcionar um executivo que dê garantias a quem acreditou em nós”, justificou José Esteves.

João Saltão, que liderou a lista do PSD, a segunda força política mais votada, revelou que tentou formar uma “geringonça” atípica para a assembleia de freguesia.

Na Marinha das Ondas, o PS também fez acordo com o BE.

 

Informação completa na edição impressa

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.