“Pedro e Inês” chega no verão aos cinemas

Spread the love

No verão de 2018, chega às salas de cinema o filme “Pedro e Inês”, realizado pelo conimbricense António Ferreira e produzido por Tahiani Sacilotto. A longa-metragem é protagonizada por Diogo Amaral (D. Pedro), Joana de Verona (Inês de Castro) e Vera Kolodzig (Constança).
Baseada no romance escrito por Rosa Lobato Faria, “A Trança de Inês”, tem como inspiração a lenda de D. Pedro e D. Inês. Trata-se de uma coprodução entre Portugal, França e Brasil.
O filme é narrado “do ponto de vista de um homem internado num hospital”, segundo António Ferreira, dando desta forma uma nova roupagem à tão conhecida história de amor. Este homem, sob o efeito de drogas, começa a ter visões, em que ele recorda três vidas diferentes: a vida de Pedro de Portugal, a de Pedro Santa Clara e a de Pedro Rey.
A história decorre em três épocas distintas: a primeira é uma história de amor, na época medieval; em seguida, o drama é no tempo presente e por último viajaremos até ao futuro. Em todos os momentos surgem Pedro e Inês e em todas estas épocas eles irão conhecer-se, apaixonarem-se e depararem-se com obstáculos que insistem em separá-los.

Texto de Inês Tafula

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.