“Estamos desejosos pelo início do campeonato”, diz Ivo Vieira

Spread the love

A Académica realiza amanhã o jogo de estreia no campeonato e o treinador, Ivo Vieira, fez hoje a antevisão da partida aos jornalistas. O treinador garante que vai partir para qualquer jogo para vencer e desvaloriza os resultados da pré-temporada.

“Estamos desejosos que comece aquilo que é o nosso grande objetivo, que é o campeonato”, começa por dizer.

“É um facto que, dentro dos moldes em que planeámos, a pré-época correu dentro da normalidade, acima de tudo nos aspetos físicos e táticos. Mas não é um problema não ganhar na pré-época, porque o que fizemos foi preparar a equipa para um bom arranque no campeonato”, garante.

Olhado para o confronto de amanhã, diz que será um jogo em que a Académica vai procurar “ter qualidade e explanar tudo o que foi posto em prática na pré-época”.

O Ac. Viseu “leva vantagem na estatura física, tem jogadores muito grandes e experientes na 2.ª Liga”, mas Ivo Vieira promete contornar esse fator com a sua estratégia. “Queremos somar os três pontos e vamos procurar sempre ganhar os jogos, de forma equilibrada. Se for assim, não vamos obviamente ganhá-los todos, mas se tivermos este compromisso vamos ganhar mais vezes”, garante.

O técnico da Briosa diz-se satisfeito com o plantel, mas “tal como noticiam, há ainda duas ou três situações que é preciso colmatar”. Ivo Vieira admite que estamos já “numa fase adiantada” da época, mas “saber esperar também é uma virtude”.

Por isso, para já, prefere “valorizar o trabalho dos que cá estão e não entrar no discurso de quem não quer assumir responsabilidades, que é dizer que falta este ou aquele”.

Rui Sampaio a ser “tratado internamente”

Um dos assuntos pendentes prende-se com Rui Sampaio. O treinador não foge à questão e diz que é “um assunto que está a ser tratado internamente e que vai ser resolvido em breve”.

Não fala de saída do médio, mas admite que “o Rui teve problemas familiares e não conseguiu apresentar-se em tempo útil aos treinos”, confirmando a notícia avançada pelo DIÁRIO AS BEIRAS, na passada quarta-feira, que dizia que a continuidade do jogador está a ser debatida internamente.

O treinador destaca, por último, a presença dos adeptos no jogo de amanhã.

“A Académica disponibilizou cerca de 150 bilhetes, que já esgotaram, o que mostra bem que os adeptos e a cidade estão à volta do clube”. O apoio dos adeptos “é fundamental” e a equipa promete “retribuir esse esforço que fazem”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.