Até o Super-homem deu sangue no “Coimbra a Brincar”

Spread the love

O dia foi de brincadeira, mas serviu para abordar um assunto sério. Tão sério que justificou a presença de várias entidades, unidas num propósito: alertar e sensibilizar para a adoção de hábitos de saúde mais saudáveis.
No dia em que se celebrou o Dia Internacional do Brincar, miúdos e graúdos voltaram a encher a margem esquerda do Parque Verde, onde decorreram iniciativas do “Coimbra a Brincar”, ação organizada pela Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) que, pelo quinto ano consecutivo, convidou a cidade a (re)descobrir o prazer da brincadeira.
Foi esse âmbito, também, que se realizaram as oficinas “Saúde a brincar”, no Pavilhão Centro de Portugal, com atividades para toda a família, asseguradas pela UCC Norton de Matos. A consulta do boneco, um workshop de alimentação saudável ou a iniciativa “brincar a autoestima” foram algumas das ações que atraíram os mais novos, cumprindo um dos objetivos previstos: “estimular a aprendizagem”, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS, Clara Lopes, coordenadora da UCC Norton de Matos.
O evento – que foi recheado de (boas) propostas para brincar – foi também pretexto para sensibilizar para a importância da dádiva de sangue, um gesto solidário essencial para ajudar a salvar centenas de vidas. Por isso, ontem até o Super-homem fez jus ao seu estatuto de herói e deu sangue.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.