Dia Mundial da Dança em Coimbra com Rui Horta e a Companhia Paulo Ribeiro

Spread the love

O Convento São Francisco apresenta, no âmbito do festival Abril Dança em Coimbra e a propósito do Dia Mundial da Dança – assinalado este sábado, 29 de abril –, o espetáculo “Vespa”, um solo que traz o coreógrafo e bailarino Rui Horta de volta aos palcos, depois de três décadas de ausência. Sessões realizam-se este sábado, às 21H30, e no domingo, às 17H00.
Com coreografia, iluminação e interpretação de Rui Horta, “Vespa” tem música original de Tiago Cerqueira, numa produção executiva do Espaço do Tempo, em coprodução Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), Convento São Francisco (Coimbra), Teatro Aveirense (Aveiro), Centro de Arte de Ovar (Ovar) e Hellerau Europäisches Zentrum der Künste (Dresden, Alemanha).
O bilhete geral tem o preço de oito euros, estudantes, menores de 30 anos, maiores de 65 anos e grupos com 10 ou mais pessoas pagam sete euros, grupos organizados de professores e alunos de dança têm ingressos a cinco euros.
Ainda este sábado, pelas 16H00, volta a subir ao palco do Convento São Francisco a coreografia “Ceci n’est pas un filme – Dueto para maçã e ovo”, pela Companhia de Dança Paulo Ribeiro, na programação do festival Abril Dança em Coimbra, uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Coimbra – Convento São Francisco e do Teatro Académico de Gil Vicente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.