Candidatos do CPC são conhecidos até 25 de abril

Spread the love

FOTO DR

O novo coordenador dos Cidadãos Por Coimbra (CPC), José Dias, anunciou ontem que é intenção deste movimento de cidadãos aprovar os candidatos à câmara, assembleia municipal e a 12 assembleias de freguesia do concelho até ao próximo dia 25 de abril.

Depois de ter sido aprovado por 62 dos 69 votantes presentes no Plenário Eleitoral Intercalar, que ontem decorreu nas Galerias Santa Clara, o responsável acredita que é possível aumentar o número de eleitos na câmara (neste momento, têm um vereador) e na assembleia (subir de quatro para seis deputados).

Ao mesmo tempo, “queremos subir de nove autarcas de freguesia para cerca de 14, tentando passar de 14 eleitos em 2013 para 20 eleitos, depois de 1 de outubro próximo”.

A escolha será feita dentro dos 180 aderentes do movimento. Em declarações ao Diário As Beiras, José Dias referiu que tem o apoio de “três partidos políticos que não vão apresentar candidaturas em Coimbra – Bloco de Esquerda, Movimento Alternativo Socialista e Livre –”, havendo ainda a possibilidade de mais um ou dois partidos políticos apoiarem o CPC até ao ato eleitoral de 1 de outubro próximo.

Versão completa na edição impressa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.