Jorge Gouveia Monteiro aprovado como candidato pelos Cidadãos Por Coimbra (CPC)

Posted by

Gouveia Monteiro e Graça Simões, candidata à AM. FOTO DR

O antigo vereador da CDU e presidente da associação Gatos Urbanos, Jorge Gouveia Monteiro, é o candidato do Cidadãos por Coimbra (CpC) à Câmara Municipal, informou o coordenador do movimento independente.

Os três primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Coimbra foram hoje aprovados em plenário do CpC “por unanimidade”, sendo que a “experiência autárquica” de Jorge Gouveia Monteiro pesou na escolha deste nome como candidato à liderança da autarquia, disse à agência Lusa o coordenador do movimento, José Dias.

Jorge Gouveia Monteiro, de 61 anos de idade, foi vereador pela CDU de 1998 a 2009, administrador do Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra e atualmente é presidente da associação Gatos Urbanos.

Em declarações à Lusa, Jorge Gouveia Monteiro, que se desvinculou “há dias” do PCP, defendeu que a Câmara não pode ser “uma cidadela muralhada”, propondo uma autarquia “ao serviço das pessoas”, que aposte na educação e na cultura e que garanta uma maior ligação à universidade.

A 14 de maio, na convenção autárquica do movimento, serão analisados e aprovados todos os nomes do CpC à Câmara, Assembleia e, “previsivelmente, a 12 assembleias de freguesia”, afirmou o coordenador do movimento, José Dias, acrescentando ainda que no plenário de hoje foi aprovado o nome da eurodeputada do Bloco de Esquerda, Marisa Matias, como mandatária política da candidatura.

Em 2013, o Cidadãos por Coimbra conseguiu 9,27% dos votos, elegendo um vereador, José Augusto Ferreira da Silva, que renunciou a 17 de abril ao mandato, por entender que “recentes alterações na política do CpC” puseram em causa a sua independência.

6 Comments

  1. vai trabalhar para as obras pá,es um troca tintas da sociedade.queres e tacho,nunca fizeste nada pela cidade

  2. José Coimbra says:

    Uma desilusão a atitude deste senhor!Deita um passado de luta para trás à procura de um "tacho". Ao que chegam certas pessoas!

    • Francisco Henrique says:

      Se fosse candidato de um qualquer partido politico já não ia à procura de "um tacho"? Santa ignorãncia!!!

      • António Fernandes says:

        E o CPC é o quê?
        Os descabidos dos partidos políticos e os desempregados de emprego não do trabalho, á procura de atenção mediática.
        Vai mas é pagar os impostos para sustentar estes "pobres do RSI".

  3. Caro Jorge Gouveia Monteiro,

    Parabéns pelo seu trabalho na Associação Gatos Urbanos. Parabéns igualmente a todos os colaboradores da Associação que ao longo dos anos, e todos os dias, se esforçam por dar condições mais dignas aos gatos assilvestrados da cidade de Coimbra. Oxalá o país tivesse mais pessoas como vós. Sois uma inspiração e uma forte motivação para aqueles que se importam mais do que com apenas consigo próprios e com os seus.
    Abraço!

  4. Está-se mesmo a ver que está é a lista do bloco. O be não concorre, a Marisa Matias é a mandatária… Encapotados!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.