Rastreio do cancro da mama em Condeixa-a-Nova

Posted by
Spread the love

O Núcleo Regional do Centro (NRC) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) apela às mulheres do concelho de Condeixa-a-Nova, com idades compreendidas entre os 45 e os 69 anos, para participarem no rastreio de cancro da mama.

O rastreio, promovido pela LPCC, tem lugar na Unidade Móvel de Mamografia Digital estacionada, para o efeito, junto ao Centro de Saúde de Condeixa-a-Nova, estando em funcionamento até ao início de abril, de segunda a quinta-feira, entre as 09H00 e as 18H30, e à sexta-feira, entre as 09H00 e as 12H30 e as 13H30 e as 16H30.

As mulheres com inscrição atualizada no Centro de Saúde recebem uma carta-convite com a indicação da data e hora de realização do exame, refere uma nota do NRC da Liga, sublinhando que “muitas faltas ao rastreio decorrem da desatualização dos dados de morada nos registos dos centros de saúde”, motivo pelo qual a apela à sua atualização.

O exame mamográfico deve ser repetido de dois em dois anos, para garantir uma prevenção eficaz, alerta a Liga, referindo que, para marcações ou informações adicionais, as interessadas devem contactar o Centro de Coordenação do Rastreio.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.