Recandidatura de Machado aprovada

Posted by
Spread the love

 

A Comissão Política Concelhia de Coimbra do PS aprovou este sábado as recandidaturas de Manuel Machado e Luís Marinho à Câmara e Assembleia Municipal do concelho, respetivamente, disse à Lusa o presidente da estrutura, Carlos Cidade.
“É com grande satisfação que anuncio, que na concelhia e nas várias secções, os militantes socialistas tomaram uma opção que manifesta uma clara unidade em torno dos seus candidatos”, salientou o dirigente partidário.
Segundo Carlos Cidade, houve um voto de “confiança claro e inequívoco” em Manuel Machado, eleito presidente do município em 2013, depois de já ter desempenhado as funções entre 1989 e 2001. O nome do atual presidente do município recebeu apenas um voto em branco e registou-se um boletim nulo, enquanto Luís Marinho recolheu um voto contra.
Para o líder da Comissão Política Concelhia, os objetivos nas autárquicas deste ano passam por reforçar a posição na Câmara e na Assembleia Municipal em consonância com as ambições do PS.
“Fazemos um balanço extremamente positivo da atuação de Manuel Machado, depois de mais de uma década de governação da coligação de direita PSD/CDS/PPM, que deixou de fazer o que devia ter feito”, referiu o dirigente socialista.
Carlos Cidade considera que “em três anos e meio, Manuel Machado conseguiu colocar Coimbra no seu papel, com um conjunto de investimentos que a coligação de direita não concretizou numa década, desde logo o desassoreamento e a construção de muros de proteção no rio Mondego e um novo Palácio da Justiça”, que embora não concretizados estão anunciados e alguns com concurso a decorrer.
O presidente da Comissão Política Concelhia sublinhou ainda que o executivo socialista “herdou uma situação extremamente complicada no Convento de São Francisco, que só o conhecimento e a capacidade de realização do atual presidente foi determinante para que Coimbra tivesse em funcionamento uma referência cultural”.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.