BE quer integração no Estado de 77 precários do hospital Rovisco Pais

Posted by
Spread the love

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, defendeu hoje a integração na administração pública de 77 trabalhadores precários do hospital Rovisco Pais, que representam 30% dos profissionais que ali prestam serviço.

Em declarações aos jornalistas, durante uma visita ao Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro (Rovisco Pais), Catarina Martins disse que a precariedade dos trabalhadores, alguns dos quais estão naquela situação laboral há 11 anos, é um dos problemas da instituição.

“Há mesmo um problema crónico, gravíssimo, de falsos prestadores de serviços, pessoas que trabalham a recibo verde, o que causa dois outros problemas, um óbvio dos direitos das pessoas e a estabilidade do próprio corpo profissional”, alegou a líder do BE.

Catarina Martins disse ainda que o processo de integração dos trabalhadores está concluído mas “está dependente de uma autorização do ministro das Finanças” para que os referidos trabalhadores possam passar a ter contrato em funções públicas.

A coordenadora bloquista lembrou, a esse propósito, o Programa Nacional contra a Precariedade, recentemente aprovado no Parlamento “com a colaboração do Bloco de Esquerda”

“É preciso agora dar corpo a esse programa e vincular os trabalhadores aqui do hospital”, defendeu.

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.