Costinha deverá ser alvo de processo disciplinar da FPF

Spread the love

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar a um treinador de futebol “tendo por fundamento declarações sobre a arbitragem”.

No comunicado datado de 3 de janeiro não é referido o nome do treinador em causa, contudo, e tendo em conta das recentes declarações de Costinha e do líder da APAF, Luciano Gonçalves, tudo indica que treinador dos estudantes será o visado deste processo.

O processo, lê-se no documento divulgado pela FPF, foi enviado “à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mantendo-se em segredo até à acusação”.

Por se encontrar em segredo de justiça não é possível saber o nome do visado, e o DIÁRIO AS BEIRAS sabe que a Académica não recebeu qualquer notificação neste sentido. Porém, trata-se de processos que por vezes são morosos e o nome do visado, poderá não ser conhecido em breve.

Em causa estão as declarações proferidas antes do desafio com o Sporting B em que falou de “ladroagem” na partida com os “bês” do V. Guimarães, que os estudantes perderam por 2-1.

Entretanto, e ainda sobre esse jogo, e depois de conhecidos os castigos, a direção da Académica está a preparar uma exposição para recorrer das sanções aplicadas.

Além dos jogadores suspensos e das multas aplicadas ao clube, também o vice-presidente Pedro Roxo (que recebeu ordem de expulsão em Guimarães) se encontra suspenso durante um mês.

7 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.