Voluntariado da APCC ganha “selo de qualidade”

Spread the love

08-apcc-voluntariado-dr

A APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra é uma das quatro instituições portuguesas com o Selo de Qualidade em Voluntariado Join4Change, que reconhece as boas práticas da associação na gestão de programas de voluntariado.

O certificado foi entregue esta segunda-feira, durante a cerimónia de comemoração do Dia Internacional dos Voluntários, realizada no Museu Lisboa, e foi recebido por Teresa Paiva, membro da direção responsável por esta área.

Devido a este galardão, a instituição foi convidada a participar no projeto-piloto que, a partir de agora, dará lugar a uma disseminação mais alargada.

Organizações da sociedade civil, empresas e entidades públicas que promovem projetos ou ações de voluntariado podem candidatar-se a este reconhecimento, atribuído pela Confederação Portuguesa do Voluntariado.

Neste momento, a APCC desenvolve dois programas de voluntariado: “Vontades Solidárias” e “Holding Hands With Other Abilities”. O primeiro tem âmbito nacional e o segundo estende-se a toda a Europa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.