Misericórdia avança para ampliação de lar e refeitório

Posted by
Spread the love

14 foto principal

A Santa Casa da Misericórdia da Lousã (SCML) avançou para a ampliação do lar residencial situado no conjunto de instalações que detém e gere no centro da vila – Avenida Coelho da Gama – onde estão alojadas, atualmente, cerca de 60 pessoas. Número que será alargado com mais 16 camas.

A empreitada está a decorrer, circunstância que leva o provedor da instituição, João Franca, a acreditar que as obras estejam concluídas “dentro de pouco mais de um ano”. Em simultâneo têm também lugar trabalhos de requalificação da sala de convívio e do refeitório, com alargamento do espaço, permitindo que um maior número de utentes seja contemplado pelos serviços existentes.

João Franca, que completa no próximo mês de janeiro um quarto de século como provedor da SCML, explica que “são assistidos diariamente cerca de 400 utentes, entre seniores, famílias e crianças”, destacando que “nós não estamos parados, estamos sempre em renovação constante”. De acordo com o responsável, as instalações do centro de dia são frequentadas diariamente por 45 pessoas e o apoio domiciliário contempla 65 utentes, enquanto a creche recebe 66 crianças, a que se acrescentam outras 70 no ensino pré-escolar.

Notícia completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.