Município de Montemor-o-Velho agradeceu à “abelha-mestra” da educação

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Foi uma cerimónia singela, mas juntou muitos de amigos de Isabel Verão, diretora do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, que terminou recentemente a carreira profissional, após 28 anos dedicados à educação. O “agradecimento” decorreu no sábado, no salão nobre dos Paços do Concelho.

Fernando Ramos, presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, disse não ter ficado surpreendido ao ver o salão cheio.

“A educação, neste concelho, é e sempre será particularmente importante. A educação não é só metafísica, falar bem francês ou saber Matemática. É formar cidadãos. E há uma coisa que nunca conseguiremos transmitir aos alunos de melhor forma do que sendo um exemplo. A Isabel é, de facto, o exemplo de como deve ser um cidadão”, frisou.

Versão completa na edição impressa

2 Comments

  1. Zé da Gândara says:

    Another successful product placement achieved by our dear leader!

  2. Zé da Gândara says:

    Quem não deixa de me surpreender pelo imenso arcabouço intelectual é o nosso querido líder… Ainda na semana passada o vi em directo e alive num dos canais em sinal aberto que passam cá no burgo e o nosso querido líder, em pleno Centro de Alto Rendimento, presenteou a audiência com uma lição gratuita de Ciência Hidráulica, de Mecânica dos Fluidos e de Turbomáquinas… Pergunto eu, se é que me é permitido: Porque é que o nosso querido líder não está a dar aulas na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, coma cátedra da Cadeira de Mecânica de Fluidos? Quem trata por tu caudais e os relaciona com bombas (uma turbomáquina) é tudo menos inepto na matéria… E quem diz que o pessoal oriundo das áreas de Direito tende a ter dificuldade em afirmar-se nas áreas da matemática e da física, é simplesmente ignaro porque o nosso querido líder, qual Isaac Newton, prova o contrário… Será o nosso querido líder um Isaac Newton Tuga dos tempos Modernos, capaz de ofuscar o brilhantismo de Pedro Nunes, o Grande Matemático do Reino no tempo das Descobertas? Eu acho que sim e direi mais… Já se provou igualmente que a Ciência Contabilística também é tratada por tu pelo nosso querido líder, que há tempos, numa assembleia municipal, deu provas de a dominar e de ser capaz de ofuscar a uma distância de anos-luz o Bastonário da agora denominada "Ordem dos Contabilistas Certificados", alguém que como se sabe, também é um virtuoso product placer, quase decalcado da mestria do nosso querido líder…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.