F1 Speed Force precisa de 12 mil euros para garantir presença na final em Singapura

Posted by
Spread the love

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A passagem à final mundial do concurso F1 in Schools não significa que os jovens elementos da equipa F1 Speed Force, da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC), já possam baixar os braços. A luta por apoios para poderem viajar até Singapura começa agora e o objetivo é conseguir angariar (em números redondos) cerca de 12 mil euros, que garantam as viagens e permanência.
Depois de um ano letivo intenso dedicado ao projeto – em que a equipa alcançou o segundo lugar na fase regional e se sagrou campeã nacional -, Pedro Cunha, de 17 anos, Eduardo Veiga, de 16 anos, Fábio Sequeira, de 19 anos, e Fábio Vieira, de 15 anos, já sonham com a possibilidade de terem a oportunidade de lutar por bolsas de estudos em Engenharia Automóvel, naquela que é considerada a melhor universidade de Londres, durante cinco anos.
Porém, a luta por integrar esse desafio está à distância de apoios que possam surgir durante os próximos meses. Refira-se que, para além das viagens e da permanência, cada elemento terá que pagar 400 euros de inscrição para poder concorrer na final. Gratos pelo apoio que têm tido de várias entidades ao longo destes meses de trabalho, os jovens admitem que precisam de mais para poderem cumprir um sonho ao qual já dedicaram vários dias das suas (ainda) curtas vidas.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.