Segunda etapa da Volta a Castela e Leão parcialmente neutralizada por queda de neve na Torre

Posted by
Spread the love

A segunda etapa da Volta a Castela e Leão foi hoje neutralizada entre os quilómetros 84 e 102, devido à queda de neve no alto da Torre, que tornou a estrada “impraticável” para os ciclistas.

De acordo com a agência EFE, que cita a organização, parte da tirada que liga a Guarda a Fuentes de Oñoro, em Espanha, teve de ser neutralizada, depois de a caravana ser surpreendida pela queda de neve na subida à Torre (Seia), cuja contagem de primeira categoria coincidia com o quilómetro 84.

A organização considerou que estrada estava “impraticável” para os ciclistas, pelo que a segunda etapa, que deveria percorrer 208 quilómetros, será retomada ao quilómetro 102, ponto a que os corredores chegarão transportados pelos autocarros das suas equipas.

Na nova partida, sairão com 02.30 minutos de vantagem os dois primeiros fugitivos, os espanhóis Garikoitz Bravo (Murias Taldea) e Diego Rubio (Efapel), que andavam em fuga desde o quilómetro 29.

O ciclista espanhol Pello Bilbao (Caja Rural) é o líder da Volta a Castela e Leão, com o português Edgar Pinto (SkyDive Dubai) a ocupar a décima posição.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.