Empresa exportadora de abajures em Góis prevê mais de 1,2 ME para este ano

Spread the love

VICENTE VICENTE

Uma empresa de Góis especializada na produção de abajures exporta atualmente para vários continentes, prevendo aumentar este ano o seu volume de negócios, que rondou 1,2 milhões de euros em 2014.

Holanda, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Finlândia e Suécia são alguns dos países da União Europeia para onde a Vicente & Vicente exporta os seus produtos, a que se juntam outros destinos, como o Canadá e os países lusófonos.

António Vicente, que trabalhou vários anos numa fábrica, na Alemanha, fundou a empresa em 2003, na base de uma sociedade com o filho, Miguel Vicente, após ter tido outras experiências no setor.

“Tive de tirar as peças da minha cabeça”, disse hoje António Vicente à agência Lusa, contando que “muitas vezes” levantava-se durante a noite para conceber os trabalhos mais inovadores, na primitiva oficina que teve em Arganil.

Ao longo dos anos, “umas coisas foram puxando as outras”, disse o sócio fundador, que, na Zona Industrial de Góis, distrito de Coimbra, procura transmitir aos 33 trabalhadores da empresa os conhecimentos que obteve nos 35 anos de trabalho nesta área, para que a produção “seja o mais eficiente possível e de máxima qualidade”.

A Vicente & Vicente – Indústria de Iluminação e Decoração “tem vindo a crescer na estrutura humana, financeira e social”, mas também na gama de produtos que disponibiliza aos clientes, em Portugal e no estrangeiro.

O sócio-gerente Miguel Vicente disse à Lusa que o volume de negócios da empresa, em 2014, rondou os 1,2 milhões de euros, esperando “que venha a melhorar” no final deste ano.

Entre 14 e 19 de abril, a Vicente & Vicente vai participar na feira bienal Euroluce Milão, na Itália, onde já tinha marcado presença em 2013, tendo estado também representada, em 2014, na Messe Frankfurt dedicada à iluminação e construção, na Alemanha.

Em 2010, esta indústria de Góis conquistou o estatuto de PME Líder, uma distinção atribuída a pequenas e médias empresas (PME) nacionais pela qualidade do seu desempenho e perfil de risco.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.