Câmara de Coimbra exige que PT pague demolição de pavilhão desportivo

Posted by

CARLOS CIDADE ARQ GMM

O vereador da Câmara de Coimbra Carlos Cidade exige que a Portugal Telecom (PT) “cumpra os compromissos assumidos” pela empresa com o município, “compensando-o com 250 mil euros” pela demolição de um pavilhão desportivo.

“A PT tem de cumprir aquilo com que se comprometeu em 2010 e ainda não cumpriu”, disse à agência Lusa o autarca socialista, à margem da sessão de encerramento dos XLVIII Jogos da Amizade, que, organizados pelo Clube PT, decorreram entre sexta-feira e hoje, em Coimbra.

Em 2010, a PT decidiu destruir o pavilhão desportivo que possuía na Solum, em plena zona urbana de Coimbra, na avenida Humberto Delgado, para vender o terreno onde o edifício estava situado e área circundante e onde atualmente está a ser construído um imóvel.

Como contrapartida, a empresa de telecomunicações comprometeu-se a “compensar a Câmara de Coimbra” com 250 mil euros, preconizando então a autarquia edificar um recinto desportivo no Vale das Flores, igualmente na zona urbana da cidade, empreendimento que continua por construção e que, segundo cálculos de 2011, custava um milhão de euros.

“Apelo à PT que cumpra aquilo com que se comprometeu”, sublinhou Carlos Cidade, adiantando que “tem havido contactos” entre a câmara e a PT, mas a empresa continua por “cumprir aquilo a que se comprometeu”.

O pavilhão desportivo da PT, em Coimbra, era utilizado por clubes e praticantes de diversas modalidades desportivas, designadamente pelo CAD (Associação Coimbra Basquete), entidade precursora da extinta Secção de Basquetebol do Clube PT, fundada em 1995.

Os Jogos da Amizade, que visam “a confraternização entre os funcionários da PT de diferentes regiões” e tiveram lugar no Pavilhão Municipal Mário Mexia, em Coimbra, envolveram as modalidades de basquetebol, voleibol e ténis de mesa, com a participação de várias dezenas de atletas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.