Escola de Atletismo de Coimbra para fazer “renascer” a modalidade na cidade

Posted by
Spread the love

ESTADIO-CIDADE-COIMBRA-05-GMM

A Escola de Atletismo de Coimbra, que é apresentada na cidade na segunda-feira, pretende fazer “renascer” a modalidade no concelho, disse à agência Lusa Luís Gaspar, um dos mentores do projeto.

Segundo o responsável, a escola pretende englobar a variante de formação, competição e não competição de atletismo, contando com o ex-atleta do Sporting Mário Teixeira na estrutura da escola.

O projeto terá a sua sede na pista do Estádio Universitário de Coimbra e está baseado na Associação Recreativa Casaense, informou Luís Gaspar.

A iniciativa, apadrinhada pelos atletas Carlos Lopes, Hermano Ferreira e Jéssica Augusto, quer agora fazer “divulgação nas escolas e prospeção em corta-matos e outras provas escolares”, avançou.

De acordo com Luís Gaspar, a prospeção também será realizada “fora de Coimbra”, visto ser um projeto “que se quer alargar a várias cidades”.

As disciplinas técnicas que serão implementadas e treinadas irão “depender da vocação dos atletas” que a Escola de Atletismo irá receber.

“Queremos fazer algo de útil para fazer renascer o atletismo de Coimbra, que está morto, assim como a nível nacional”, frisou Luís Gaspar, contando que, neste momento, “Portugal tem mais pistas do que atletas”.

A escola quer “tentar fazer algo pelo atletismo, sem qualquer fim lucrativo”, realçou, referindo que o projeto, apesar de recente, já tem “cinco eventos de atletismo” que vai organizar entre 2014 e 2015, para além da vontade de realizar um torneio inter-escolas de atletismo no próximo ano.

Para além da formação, a Escola vai “organizar o grupo competitivo e colaborar com o mesmo em planos de treino e marcação de presenças em provas”, estando também responsável pela organização e dinâmica do grupo não competitivo.

“Quem sabe, no futuro, possamos formar alguém que represente as cores do nosso país”, afirmou o responsável.

A Escola de Atletismo de Coimbra é apresentada na segunda-feira, pelas 19H00, no restaurante Brunn’s, na Avenida Sá da Bandeira, que é o patrocinador do projeto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.