Na inauguração de uma estrada em Penacova ministro diz que há pouco dinheiro para mais obra

Posted by

poiares maduro

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, disse hoje, quinta-feira, que só uma “pequena parte” dos cerca de mil milhões de euros disponíveis no próximo quadro europeu para infraestruturas de transporte é que serão aplicados em estradas.

“Estradas estritamente relacionadas com a competitividade e internacionalização, como acessos a parques industriais”, disse Miguel Poiares Maduro, em Penacova, à margem da inauguração das obras de requalificação de uma estrada municipal.

“No âmbito de 25 mil milhões de euros [o valor estimado do próximo quadro comunitário de apoio] a prioridade, seguramente, em termos de distribuição de fundos não é infraestruturas, não é betão”, sustentou.

“Mas não são essas as prioridades. E o país todo tem de se mobilizar por detrás daquela que é a nossa grande prioridade: transformar a nossa economia para termos uma economia competitiva”, defendeu.

Miguel Poiares Maduro presidiu hoje, no Dia do Município de Penacova, à cerimónia de inauguração das obras de requalificação de uma via municipal – cerca de seis quilómetros repavimentados que ligam as povoações de Aveleira, Roxo e Carapinheira da Serra, – a segunda inauguração de estradas a que preside desde que entrou há um ano para o Governo.

 

Toda a informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de sexta-feira, 17 de julho

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.