Ourém cria grupos de trabalho para centenário dos acontecimentos de Fátima

Posted by
Spread the love

santuario_fatima_centenarioA Câmara Municipal de Ourém aprovou a criação de grupos de trabalho para o desenvolvimento de um conjunto de iniciativas no âmbito das comemorações do centenário dos acontecimentos de Fátima, em 2017.

A proposta, do presidente da autarquia, o socialista Paulo Fonseca, aprovada por unanimidade, passa pela criação, além de uma comissão de honra, de uma comissão coordenadora, um conselho consultivo e um fórum organizativo, prevendo-se que no final de março seja apresentado um programa de ação.

“No âmbito do centenário, há um campo de ação civil e outro religioso que devem ser complementares”, afirmou Paulo Fonseca, considerando que as comemorações são “um momento único” para “transformar fisicamente Fátima com um conjunto de obras”, de que exemplificou a requalificação das vias de acesso à cidade santuário.

A este propósito, o autarca garantiu que vai solicitar apoios governamentais para a requalificação de Fátima, recordando que na visita do papa Bento XVI ao santuário, em 2010, “houve algumas ajudas”.

Por outro lado, trata-se de uma oportunidade para dar “maior divulgação” e “projeção”, declarou o presidente da câmara, observando: “Fátima tem um significado especialíssimo até na imagem de Portugal no mundo”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.