Suspeito de mandar assaltar e sequestrar foi detido em Ansião

Posted by
Spread the love

PJ

Um homem suspeito de ser o mentor de um crime de roubo, com sequestro da vítima, em Ansião foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, em articulação com a Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT). Em comunicado emitido nesta segunda-feira, a polícia de investigação criminal esclarece que o crime, levado a cabo em junho, numa residência situada na zona de Ansião, norte do distrito de Leiria, foi “perpetrado com recurso a armas de fogo”.

“Na altura em que os factos ocorreram, os dois suspeitos foram referenciados e perseguidos por militares da GNR, que conseguiram intercetar o veículo em que fugiam, interpelar um dos homens e apreender grande parte do produto do roubo”, lê-se ainda no comunicado.

A investigação desenvolvida posteriormente pela PJ possibilitou identificar o presumível segundo assaltante, “que ainda se encontrava a monte”, bem como “recolher fortes indícios do envolvimento de um terceiro suspeito, empresário de profissão”.

Segundo a PJ, terá sido este terceiro suspeito, de 54 anos, que “contratou os dois jovens, para executarem o assalto, indicando-lhe a residência onde sabia que havia ouro e dinheiro”.

A PJ informa que, após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações periódicas às autoridades.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.