Mar agitado condiciona tráfego marítimo

Posted by
Spread the love

Figueira da foz

A barra do Porto da Figueira da Foz está encerrada a embarcações com comprimento inferior a 35 metros e a de Aveiro está fechada a embarcações com comprimento inferior a 15 metros. Estas não são, contudo, as piores situações em resultado da agitação marítima: outras seis barras marítimas estão hoje fechadas à navegação, de acordo com informação disponível na página da Marinha Portuguesa na Internet.

 

São as de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde e S. Martinho do Porto.

 

Entretanto, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou  os distritos de Coimbra, Aveiro, Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto e Lisboa sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima, com ondas de noroeste com 3,5 a 4,5 metros.

 

O aviso amarelo, que pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, está em vigor entre as 03H00 de hoje e as 02H59 de sexta-feira.

 

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva nas regiões do litoral, estendendo-se gradualmente às regiões do interior e vento em geral fraco do quadrante sul.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.