Associação retirou 500 quilos de lixo das margens do Rio Paiva

Posted by
Spread the love

paivaCerca de uma centena de pessoas estiveram envolvidas na limpeza das margens do Rio Paiva, nas quais foram deixados perto de 500 quilogramas de lixo durante a época balnear, disse fonte da associação promotora da iniciativa.

“Estimamos que tenha sido retirada meia tonelada de resíduos das margens do Rio Paiva. A maior concentração de lixo verificou-se junto à foz, em Castelo de Paiva e Cinfães”, disse à agência Lusa o presidente da direção da SOS Rio Paiva, Sérgio Caetano.

A associação SOS Rio Paiva promoveu, nos dias 28 de setembro e no domingo, a iniciativa “Vamos Limpar o Rio Paiva”, que visou a recolha de lixo nas margens de um rio que tem cerca de 110 quilómetros de extensão e atravessa os concelhos de Viseu, Sátão, Vila Nova de Paiva, S. Pedro do Sul, Castro Daire, Moimenta da Beira, Sernancelhe, Cinfães no distrito de Viseu; e Castelo de Paiva e Arouca no distrito de Aveiro.

Ao todo foram realizadas cinco caminhadas nos concelhos de Castelo de Paiva (Várzea), Cinfães (Dois Areios), S. Pedro do Sul (Nodar), Castro Daire (Pego) e Moimenta da Beira (Soutosa), que envolveram cerca de centena de voluntários de todas as idades.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.