Canoístas Lacerda e Amorim prometem “sprint” para título mundial de C1 em sub-23

Posted by
Spread the love
D.R.

D.R.

Os canoístas portugueses Rui Lacerda e Samuel Amorim ambicionam conquistar o ouro no Mundial de maratonas, depois de se terem “entendido” na discussão pelo título europeu de C1 em sub-23, no Prado.

“Somos adversários, mas ao mesmo tempo amigos. Não há problemas, nós entendemo-nos. Não sou ganancioso por medalhas, não há esse tipo de problema. Acima de tudo, espero que consigamos medalhas para Portugal”, afirmou Samuel Amorim, que no Prado, em Vila Verde, prescindiu do “sprint” que coroou Lacerda, por entender que o seu amigo o ajudou em prova e “mereceu mais”.

O campeão da Europa agradeceu o gesto e, mais do que retribuir, diz que o que estiver em melhores condições na Dinamarca terá prioridade: “O que se apresentar mais forte durante a prova, ganha. Ficará na frente o que for mais justo. No fim veremos. Seria excelente podermos discutir novamente o título entre ambos, mas sabemos que isso será muito complicado”.

“Ser o campeão da Europa não é qualquer pressão para mim, pois já mostrei que tenho qualidade. O campeonato do Mundo é diferente, há mais atletas. Acima de tudo, vou lutar e dar o meu melhor, sendo óbvio que quero ir ao pódio”, completou Rui Lacerda, de 21 anos.

O estudante de Desporto na Universidade de Coimbra manifestou-se “disponível” para colaborar em prova com Samuel Amorim, seu colega no CN Ponte de Lima, mas recordou que ambos têm táticas de prova diferentes.

“Não sou tão bom no ‘sprint’ final, pelo que tenho de adotar uma tática de desgaste dos meus adversários. Já o Samuel é ao contrário, se a prova for decidida ao ‘sprint’, ele tem boas hipóteses de êxito”, vincou.

Samuel Amorim, que em 2012 foi prata mundial, mas em C1 júnior, prometeu “dar o máximo” nesta competição de sub-23.

“Não vou ser osso fácil de roer. Vou dar tudo por tudo. Lutar para andar sempre na frente. Não sou muito de ‘dar onda’. Como tal, prefiro esperar por uma chegada renhida, ao ‘sprint’”, rematou.

O jovem de 19 anos, que trabalha com o pai, empresário florestal, acredita que pode voltar a saborear um pódio, garantindo estar “bem preparado”.

Depois da prova C1 sub-23 na sexta-feira, a dupla junta-se em C2 para competir no domingo em seniores, tendo como resultado motivador o bronze conquistado nos Jogos Mundiais, este verão em Cali, na Colômbia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.