Níveis de pólen no ar muito elevados para os próximos dias

Posted by
Spread the love

Reuters

Reuters

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) prevê níveis muito elevados de pólen em Portugal continental para semana de 19 a 25 de julho, divulgou hoje a associação no boletim polínico semanal.

“O alerta vai particularmente para os doentes com alergia ao pólen de gramíneas”, indica o boletim, que prevê níveis muito elevados de pólen atmosférico em todo o país, com a exceção da região do Algarve, com níveis moderados a elevados, e para os arquipélagos dos Açores e da Madeira, com níveis baixos.

Em Trás-os-Montes e Alto Douro e região de Vila Real, no Douro Litoral e região do Porto e na Beira Litoral e região de Coimbra, tal como na Beira Interior e região de Castelo Branco, os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com destaque para os pólenes de gramíneas, castanheiro, e ervas parietária, ervas tanchagem e quenopódio.

Na região da Estremadura e região de Lisboa, os pólenes encontram-se em níveis muito levados, com destaque para os pólenes de eucalipto, gramíneas, erva parietária, castanheiro, ervas de quenopódio tanchagem.

No Alentejo, os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes de gramíneas, castanheiro, erva parietária, eucalipto e erva de quenopódio.

No Algarve, os pólenes encontram-se em níveis moderados a elevados, com destaque para os pólenes de gramíneas, castanheiro, ervas parietária e quenopódio, palmeira e eucalipto.

O boletim polínico divulga semanalmente os níveis de pólen na atmosfera, através da leitura de vários postos que fazem uma recolha contínua desta substância, em várias regiões do país.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.