Estátua de Afonso Henriques implantada em Viseu, sua cidade de nascimento

Posted by
Spread the love

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Uma comissão constituída por personalidades da sociedade civil anunciou esta terça-feira que vai colocar, em Viseu, uma estátua em homenagem a Afonso Henriques, de forma a referenciar a cidade como local do nascimento do primeiro rei de Portugal.

De acordo com Fernando Abreu, da comissão instaladora para a estátua de Afonso Henriques, o monumento vai custar cerca de 20 mil euros (acrescidos de IVA) e será colocada na rotunda em frente ao Palácio do Gelo. Pretende-se que seja “paga pelo povo”, com donativos da população.

Durante a conferência de imprensa de apresentação do monumento, que decorreu durante a tarde de hoje na Câmara de Viseu, Fernando Abreu sublinhou que com esta iniciativa pretendem vincular a naturalidade do primeiro rei de Portugal a Viseu, de forma a que não restem mais dúvidas.

A estátua será colocada na rotunda em frente ao Palácio do Gelo e deverá ficar pronta “até final de agosto ou início de setembro, de forma a ser inaugurada por Fernando Ruas”, presidente da Câmara de Viseu.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.