Primeira loja de trocas abriu há um mês em Coimbra e tem “dezenas” de utentes

Spread the love
DR

DR

A primeira loja de trocas de produtos e serviços (“BeShop”) do país, no âmbito do projeto “Believe in Portugal”, que abriu, há um mês, em Coimbra, já foi utilizada por “algumas dezenas de pessoas”.

Depois de “nas duas primeiras semanas” de funcionamento ter tido “muito pouco movimento”, o estabelecimento “está, agora, a aumentar” a frequência, embora “lentamente”, disse hoje à agência Lusa Lucas Vieira, gestor executivo do centro de negócios Torre Arnado, na Baixa de Coimbra, promotor da iniciativa e no qual está instalada a loja.

“Nos primeiros dias, notou-se bastante curiosidade, por parte das pessoas”, mas também, alguma resistência em fazerem permutas de bens e de serviços, adiantou aquele responsável, admitindo que o movimento verificado inicialmente na ‘Torre Arnado BeShop’ “ficou abaixo das expectativas” dos seus promotores.

O responsável pelo Torre Arnado – “o primeiro ‘business center’ de Coimbra” – considera que, agora, um mês depois da entrada em funcionamento da loja (abriu no dia 30 de abril), a sua frequência “está de acordo das expectativas”, que, sublinha, nunca foram muito altas, pois trata-se de uma lógica completamente nova, em relação à qual “há ainda muita resistência a ultrapassar”.

Peças de decoração da casa, vestuário (sobretudo camisas e t-shirts), calçado, CD e livros são os artigos mais expostos no estabelecimento e os que são mais frequentemente propostos para serem trocados por outros produtos.

Ensino de línguas (sobretudo inglês, francês, espanhol e italiano), restauro de móveis e limpeza são os serviços que mais ocupam a lista de propostas para troca de serviços, sendo as aulas de línguas e os trabalhos de limpeza da casa as permutas mais usuais, refere Lucas Vieira.

 

Texto Agência Lusa

Texto Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.