Várias vias interditas à circulação no distrito de Coimbra

Spread the love

maiorca 2

 

São várias as estradas que estão interditas/condicionadas no distrito de Coimbra. De acordo com um comunicado do Comando Distrital de Operações de Socorro – Coimbra (COS Coimbra) estas são as vias cuja passagem está condicionada ou mesmo cortada ao tráfego:

EN 544-1. Monte Alto / Arganil ( desmoronamento)

Estrada do Campo, Pereira / Formoselha – Montemor-o-Velho (inundação)

ER 235 Km 0,800 Penacova – Largo D. Amélia (desmoronamento )

EM, Vila Nova de Anços / Cercal – Soure (inundação)

EM 1106 Sto Izidro / Piquete – Soure (inundação)

EM 1008 Netos / Simões – Soure (inundação)

EM 1008 Soure / Sobral – Soure 312225MAR13 (inundação)

EM 119 Soure / Simões – Soure (inundação)

EN 347 Entre casal S. Pedro/Marachão – Soure (inundação).

Também a ponte do Paço que dá acesso a Pereira do Campo, e de acordo com informação obtida no local por um leitor do DIÁRIO AS BEIRAS vai ser fechada ao trânsito durante a manhã.

O CDOS Coimbra informa que para o dia de hoje, mantém-se a previsão da passagem de uma superfície frontal sobre o território do continente, com a ocorrência de precipitação (chuva ou aguaceiros) na bacia do Mondego, com aviso amarelo referente a precipitação por vezes forte para o distrito de Coimbra das 09H00 de hoje às 03H00 de amanhã.

Desde o último ponto de situação, a situação hidrológica no rio Mondego manteve-se estável, durante a noite por volta dos 1000 m3/s no rio Mondego, prevendo-se variações de caudais efluentes do rio Ceira, a montante de Coimbra, que poderá contribuir para um aumento do caudal no rio Mondego até aos 1200m3/s

A barragem da Aguieira encontra-se com uma percentagem de enchimento, neste momento, de 83% e a Barragem das Fronhas com 78%.

Os restantes rios da bacia hidrográfica a jusante de Coimbra (Arunca, Pranto e Ega e Fornos) vão manter um caudal elevado durante o dia, com a previsão do aumento da precipitação.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.