Assalto a ourivesaria “travado” pela PSP

Spread the love

PSP ROUBO DR

O assalto a uma ourivesaria da Baixa de Coimbra, pelas 00H35 de terça-feira, foi “abortado” pela presença de elementos da PSP de Coimbra.

Os elementos policiais, “após terem sido informados de que na zona da Baixa desta cidade estava a decorrer um assalto a uma ourivesaria, de imediato se deslocaram à zona da ocorrência”, pode ler-se num comunicado ontem divulgado.

No local, junto ao referido estabelecimento, cujo o nome a PSP não adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS, “foi detetado um primeiro suspeito que ao aperceber-se da presença dos elementos policiais, deu um alerta e colocou-se de imediato em fuga”. Ato contínuo, saltaram para o chão “dois indivíduos que se encontravam numa janela que dava acesso ao interior da ourivesaria, tendo intentado a fuga, contudo, foram os dois imobilizados e detidos”. Um deles, segundo o comunicado, “apresentava ferimentos e sangue numa das mãos, sendo que tal terá sucedido ao partir o vidro de uma das janelas, que se encontrava danificada e que dava acesso direto ao interior do edifício”. No local, e por razões de segurança, foi-lhes efetuada uma revista sumária, não tendo sido encontrado nada de ilícito, na posse dos detidos.

A PSP informa que os dois detidos, cujas idades não foram reveladas pelas autoridades, “são conhecidos pela PSP” pela prática de outros crimes.

Foram ontem presentes ao juiz para aplicação de medidas de coação que não foram conhecidas.

O DIÁRIO AS BEIRAS contactou a PSP para saber como foi dado o alerta para o assalto, mas tal informação não foi revelada.

PC furtado em Coimbra

Entretanto, na segunda-feira, um computador portátil foi furtado de uma habitação de estudantes.

Na Figueira da Foz, pelas 15H30, um jovem de 23 anos foi detido por conduzir sem habilitação legal.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.