PS candidata atual vereador Anselmo Sousa à Câmara de Mêda

Posted by
Spread the love

anselmo1

O atual vereador da Câmara Municipal de Mêda Anselmo Sousa vai ser o candidato do PS à autarquia nas próximas eleições autárquicas, anunciou a Comissão Política Concelhia local.

A escolha do candidato “partiu dos militantes da concelhia, tendo o nome sido apresentado e aprovado em Comissão Política”, segundo Cláudio Rebelo, o líder concelhio socialista de Mêda, distrito da Guarda.

Anselmo Sousa é o atual vereador responsável pelos pelouros da cultura, educação e ação social da Câmara Municipal de Mêda, presidida pelo socialista Armando Carneiro, que não se recandidata ao segundo mandato autárquico.

O candidato socialista tem 51 anos, é licenciado em Humanidades, e também exerce, entre outras, as funções de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mêda.

Anselmo Sousa disse hoje à agência Lusa que decidiu candidatar-se à presidência do município para “dar continuidade” ao trabalho efetuado pelo atual executivo socialista, mas também para dar “um cunho muito próprio” à gestão da autarquia.

Assumiu que irá liderar uma candidatura “que seja bastante abrangente, com independentes e até com elementos de outras fações políticas”, porque é necessário “pôr os interesses do concelho acima dos interesses partidários e até particulares”.

O candidato diz que “ainda é cedo” para apresentar linhas programáticas, por considerar “fundamental ouvir as forças vivas do concelho para saber quais são as verdadeiras necessidades” locais.

Anselmo Sousa promete trabalhar para que a autarquia de Mêda continue a ser gerida pelo PS e defende uma clara aposta na pequena indústria e nos setores do turismo e da agricultura.

Nas eleições autárquicas de 2009, o PS obteve 53,37% dos votos e elegeu três mandatos e o PS arrecadou 42,57%, obtendo dois mandatos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.