10 distritos em aviso amarelo a partir de segunda-feira

Spread the love

03 chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aumentou para 10 o número de distritos do continente português sob aviso amarelo na segunda-feira, tendo em conta as previsões de ventos fortes para Castelo Branco, Guarda e Bragança.

Nestes três distritos, para onde se preveem rajadas na ordem dos 90 quilómetros/horas nas terras altas, o aviso – o terceiro mais grave de uma escala de quatro – vai vigorar entre as 07H00 e as 24H00.

O IPMA acionou também este aviso, durante o mesmo período, para os distritos de Vila Real, Viseu e Coimbra, que já tinham o mesmo nível de aviso devido à chuva a partir das 06H00. No entanto, o período de vigência foi alargado até às 24H00 de terça-feira.

Também o aviso amarelo que tem início às 03H00 de segunda-feira nos distritos de Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo, devido a chuva, foi estendido até ao final do dia de terça-feira.

A chuva por vezes forte que está prevista para os sete distritos passará a aguaceiros fortes a partir da tarde de terça-feira, de acordo com o IPMA.

A precipitação vai ainda deixar o Grupo Oriental dos Açores, que inclui as ilhas de São Miguel e Santa Maria, sob aviso amarelo entre as 09H00 e as 21H00 de segunda-feira.

O aviso amarelo indica uma “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.