Carruagens acidentadas em Alfarelos estão a ser removidas

Posted by
Spread the love
ACIDENTE GRANJA ULMEIRO LC  (10)

FOTO – Luís Carregã

Os trabalhos de remoção das carruagens envolvidas no acidente, que ocorreu na segunda-feira na Granja do Ulmeiro, decorrem a bom ritmo. Ainda hoje deverá ser reaberta uma das vias da linha do Norte.

No local, dezenas de trabalhadores da Refer e da CP trabalham, desde a hora do acidente, mas com particular ênfase desde que nasceu o dia. Ao DIÁRIO AS BEIRAS, Carlos Luís, disse que todos os feridos tinham já tido alta.

Ao todo, foram 23 os feridos triados pelas equipas de emergência no local, mas apenas 13 foram transportados para o CHUC, adiantou.

As cinco carruagens do Intercidades envolvidas no acidente já foram retiradas das vias, onde permanece agora a máquina daquele comboio e os destroços de uma das carruagens do regional em cima.

Duas carruagens do comboio regional estão tombadas ao lado.

O comandante dos bombeiros adiantou que a Refer, empresa responsável pelos trabalhos de remoção, calcula que a circulação na via do sentido Sul-Norte “deverá estar reposta ao final do dia”.

Na outra linha, Norte-Sul, onde estão tombadas duas carruagens, os trabalhos de remoção “são mais difíceis”.

De acordo com fonte da CP, dos 18 comboios de serviço Alfa Pendular programados para hoje, 13 vão-se realizar com transbordo entre Coimbra B e Pombal e cinco foram cancelados. São eles o Alfa Pendular Braga/Lisboa, três comboios Alfa Pendular entre Porto/Campanhã e Lisboa e um Alfa Pendular Santa Apolónia/Lisboa e o Porto.

Ainda ao nível do serviço de longo curso, dos doze comboios Intercidades programados entre Lisboa e Porto, sete serão realizados com transbordo entre Coimbra B e Pombal e os restantes cinco não serão realizados (quatro no sentido de Santa Apolónia e o Porto e um no sentido inverso, Porto/Campanhã e Lisboa).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.