Circulação de comboios continua interrompida na linha do Norte

Posted by
Spread the love

cp greve

A CP informou que a circulação de comboios na linha do Norte continuará condicionada na quarta-feira, 23 de janeiro, em virtude do acidente que ocorreu na segunda-feira à noite em Alfarelos, concelho de Soure, perto de Coimbra, entre duas composições.

“A circulação de comboios na linha do Norte será efetuada quarta-feira em moldes idênticos aos de hoje, com recurso a transbordo rodoviário entre Coimbra e Pombal”, indicou fonte oficial da CP à agência Lusa.

De todo o modo, a empresa aconselha os passageiros que tenham viagens planeadas para quarta-feira a contactar os “canais de apoio” da CP para uma “informação atualizada antes de iniciarem a viagem”.

O embate de um comboio Intercidades na retaguarda de um Regional, parado à entrada da estação de Alfarelos/Granja do Ulmeiro, concelho de Soure, na segunda-feira à noite, pelas 21:15, provocou pelo menos 25 feridos ligeiros, 15 dos quais assistidos nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

O Governo ordenou à Refer e à CP a abertura de um inquérito para apuramento das causas deste acidente, “cujas conclusões preliminares deverão ser apresentadas nas próximas 72 horas”, refere uma nota divulgada na segunda-feira à noite pelo Ministério da Economia, que gere a pasta dos transportes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.