Fiscais controlam barulho da Latada

Posted by
Spread the love

Foto de Carlos Jorge Monteiro

A Polícia Municipal de Coimbra está a monitorizar o ruído da Festa das Latas. Tal como na Queima das Fitas, também agora as saídas de som dos palcos estão restringidas

A monitorização do ruído é feita, todas as noites, por equipas que controlam o som oriundo dos palcos principal e secundário – onde estão instalados sensores e limitadores de som (selados), para restringir o ruído emitido a cerca de 100 dB de nível sonoro contínuo equivalente (valor correspondente a medição no interior do recinto).

Para além disso, são também efetuadas medições do ruído em pontos exteriores: Junta de Freguesia de Santa Clara (ponto fixo), Couraça de Lisboa (junto ao Governo Civil), rua Carlos Seixas e junto ao Convento de Santa Clara-a-Nova.

Entretanto, a Polícia Municipal está também a fiscalizar os estabelecimentos que laboram no exterior e nas imediações do recinto da Latada, nomeadamente no que respeita a licenciamentos camarários e horários de funcionamento.

Na realização de tais medições e ensaios, a autarquia conta com a colaboração da ADAI – Associação para o Desenvolvimento Industrial. Em nota à imprensa, adianta-se que, “oportunamente, será elaborado relatório de avaliação das operações de medição do ruído”.

Na noite de sábado, a fiscalização foi acompanhada, quer no exterior, quer no interior do recinto, por um membro do gabinete da vereadora Maria João Castelo Branco, pelo comandante da Polícia Municipal, Celso Marques, e pelo coordenador da Fiscalização, Jacinto Santos.

4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.