ULS Guarda com resultado operacional positivo

Spread the love

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou que terminou o primeiro semestre de 2012 com um resultado operacional positivo superior a três milhões de euros quando, em 2011, tinha tido um saldo negativo de 820 mil euros.

De acordo com os resultados divulgados pela ACSS (Administração Central do Sistema de Saúde) a ULS da Guarda apresenta o segundo melhor resultado do país, sendo o primeiro obtido pela ULS do Alto Minho com cinco milhões de euros.

Segundo fonte da ULS, este resultado “deixa satisfeito” o Conselho de Administração (CA), presidido por Ana Manso, e vem demonstrar “o empenho, o rigor e a determinação” do CA “quer ao nível do controlo da despesa como também na otimização dos seus meios”.

Acrescenta que a unidade está a cumprir com as determinações do Governo, tendo já reduzido os custos com trabalho extraordinário em 14 por cento”.

A fonte refere ainda que a administração da ULS conseguiu “baixar os valores gastos com fornecimentos e serviços externos, em 25 por cento” e houve “uma maior internalização na execução de meios complementares de diagnóstico”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.