Safra à antiga por um dia no Núcleo Museológico do Sal

Posted by
Spread the love

 

 

Com a chegada de agosto, o Núcleo Museológico do Sal preparou um conjunto de atividades que pretendem assinalar o seu quinto aniversário. No próximo sábado decorrerá a iniciativa “Safra à antiga, por um dia”, que tem como objetivo ver o sal da salina municipal certificado.

O Núcleo Museológico do Sal convida a população em geral a participar e lança o repto: “junte-se a nós na recolha do sal de 2012, tendo em vista a sua certificação, e veja o seu nome inscrito no rótulo que irá promover este sal”. A iniciativa inclui um almoço na salina municipal, situada em Armazéns de Lavos, e termina com a atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Lavos.

As atividades do Núcleo Museológico do Sal vão continuar até ao final do mês. E no dia 24, pelas 21H30, realiza-se uma mostra de cinema ambiental de Seia, através do Cin’Eco, na salina municipal. A entrada é gratuita. Dois dias depois decorre um passeio guiado em kayak pelo rio Pranto, sob a temática “Das salinas ao moinho”.

A concentração dos participantes acontece no cais de acostagem do Núcleo Museológico do Sal, às 09H00. Refira-se que a participação é limitada a meia centena de pessoas e tem um custo de 13 euros. “Explorar, participar, ouvir, fazer, criar e saber são os verbos conjugados através das atividades” que o Núcleo Museológico do Sal propõe “numa relação entre o cidadão, em qualquer fase da sua vida”.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.