Medalha(s) com emoção em Góis

Posted by
Spread the love

A homenagem a José Cabeças e a Margarida Sampaio marcou,ontem, o Dia do Município de Góis. A presidente da Câmara de Góis entregou a medalha de ouro a José Cabeças que foi recebida pelo filho mais novo, Salvador Cabeças, e a medalha de mérito a Margarida Sampaio.

Antes, foi exibido um vídeo que abriu com uma citação de Fernando Valle e que apresentou fotografias dos momentos mais marcantes vividos por José Cabeças. O atual presidente da ADIBER, Miguel Ventura, leu algumas frases e José Albuquerque Ângelo, a biografia do médico, político, autarca e dirigente, que por motivos de saúde esteve ausente da cerimónia.

“Tenho muito orgulho no meu pai e quando crescer quero ser como ele”, disse Salvador Cabeças ao receber a medalha. Usando da palavra, a mulher do homenageado lamentou a ausência do marido na cerimónia e garantiu que “se ele pudesse escolher, estaria entre nós”.

Considerando a homenagem “absolutamente merecida”, Palmira Pereira sublinhou que “José Cabeças é uma figura de grande relevo e que merece ver reconhecido o empenho, dedicação e entrega que sempre deu ao município e às causas a ele ligadas.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.