Alteração de percurso do Lusitânia Hotel leva CP a propor transporte de táxi

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A CP propõe levar, de táxi, 11 passageiros que já tinham comprado bilhetes no comboio Lusitânia Hotel para Madrid e Cáceres, antes de o percurso da composição ter sido alterado para a linha da Beira Alta.

Segundo um aviso na página de Internet da empresa, os clientes, que tinham como origem ou destino as estações por onde o comboio deixa, a partir de quarta-feira, de passar (Abrantes, Marvão Beirã ou Cáceres, entre outras), dispõem de um transporte alternativo constituído por “serviço de táxi”.

Contactada pela agência Lusa, Ana Portela, diretora de comunicação da CP confirmou a situação, adiantando que em causa estão 11 passageiros, com partidas de Lisboa, Abrantes e Marvão-Beirã, cinco com destino a Cáceres e os restantes a Madrid.

Segundo aquela responsável, os passageiros que vão para Cáceres partem “todos” de Lisboa e pelo menos dois partirão de Marvão-Beirã e serão levados de táxi até Madrid.

Disse que há pelo menos um caso com partida de Abrantes, também com destino à capital espanhola mas que, de acordo com a página da CP, será transportado, igualmente de táxi, pela autoestrada A23 até à estação da Guarda “onde é retomada a viagem no Lusitânia Comboio Hotel”.

Questionada pela Lusa sobre o motivo de este táxi efetuar um percurso de cerca de 175 quilómetros entre Abrantes e Guarda e não os 32 quilómetros que separam Abrantes do Entroncamento – estação onde o comboio para – Ana Portela respondeu que “os horários dos táxis estão condicionados ao horário no qual o cliente tomaria o comboio na sua estação de embarque”, isto para “provocar o mínimo de perturbação aos clientes” abrangidos.

“Assim sendo, e tendo em consideração o novo horário do comboio, não existe tempo útil para fazer a ligação [ao Entroncamento] e poder aí apanhar o comboio”, esclareceu.

A responsável da CP disse ainda que, para serem transportados de táxi, os clientes em causa “não pagarão nada mais do que o bilhete de comboio que já adquiriram” e, caso pretendam, “podem também desistir da viagem e solicitar o reembolso do bilhete”.

(Texto: Agência Lusa)

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