Armador alemão aposta no porto comercial da Figueira da Foz como base operacional

Posted by
Spread the love

Desde 1992 que Olaf Meyer conhece o Porto Comercial da Figueira da Foz. Mas foi há cinco anos que reforçou a sua posição de armador, com a criação da firma Este Shipping & Trading. Com uma frota de 16 navios, o alemão faz mais de uma centena de operações anuais portuárias no cais da foz do Mondego, valendo-lhe a marca de maior operador individual. As suas embarcações têm uma capacidade média de 3.500 toneladas.

Os barcos da Este Shipping & Trading transportam, sobretudo, pasta de papel, madeira (para Marrocos, com três cargas mensais), papel e casco de vidro. Tem a Celbi, a Soporcel e a Vidrociclo como principais clientes. “É um dos nossos melhores parceiros de negócios, desde há muitos anos, e um dos armadores que dá mais movimento ao porto”, afiança Simões Capão da agência Foztráfego, sedeada na Figueira da Foz.

“A Figueira da Foz é um bom lugar para se fazer negócios, sentimo-nos em casa”, diz, por sua vez, o empresário germânico, elogiando a melhoria das condições do porto comercial e realçando a amizade que pauta as relações comerciais entre a Shipping & Trading e a Foztráfego. Os planos para um futuro próximo, segundo adianta Olaf Meyer, passam por dar continuidade à atual dinâmica e tentar aumentar o volume de carga movimentada.

Versão completa na edição impressa

 

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.